24.2.17

Um pouco do Oscar 2017

/ LALA LAND







Depois do explosivo Whiplash, Chazelle trouxe o romântico colorido La la land. As vezes dava vontade de correr o filme e parar logo nas cenas pra assistir o Jazz, porque dava preguiça algumas partes hahaha mas é bonito sim, tem uma boa montagem cena/musica que da um ritmo legal, a sequencia final foi a melhor parte do filme pra mim (e a cena dessa foto também gostei) mas nada de muito 'nossaaa'. Li na internet por aí o seguinte "será que no futuro vamos pensar em La la Land como Titanic um dia foi e ainda é como clássico por ter ganho tudo que ganhou?" eu penso que não, por isso acho que não é pra tudo isso. Mas assistam, pois é bem gostoso de assistir pelos ambientes, cores, pela música. 

"O jazz em particular é uma linguagem internacional que representa a liberdade" é improviso, é viajar, é maravilhoso, e não pode achar que é só música de elevador.


/ MOONLIGHT 






Sensível, dolorido e lindo. Eu assisti Moonlight depois de Lala land, e pra vocês verem como certas reações são particulares, independente do que a crítica achar sobre a possível perfeição de la la land, eu terminei moonlight muito mais emocionada, não só pela história, mas pelo filme todo, fotografia, trilha, personagens. É um dever assistir, um filme muito belo! Coloquem na lista ;)

  

/ TONI ERDMANN 






 Aquela filha bem sucedida, com dinheiro, pressionada emocionalmente no trabalho, sem noção do tempo, e Toni, o pai que nos tira gargalhadas ao começar a missão de mostrar a ela pequenas coisas de uma vida mais leve que ela precisava enxergar.

Assisti no cinema, é um filme longo, na minha opinião demora um pouco pra engatar rsrs mas logo você abraçou a ideia e responde com muitas risadas. E no fim fica a sensação de que a vida é isso mesmo, levar com mais leveza os dias, e saber observar e apreciar pequenas-grandes-coisas. 


/ JACKIE





  
Um filme pesado emocionalmente, melancólico, que Pablo Larrain construiu de uma forma linda.. Se já não estava fácil, imagina no diálogo sincero e doloroso com o padre. É lindo, também vi no cinema, e você fica preso na emoção recorrente na narrativa. A Natalie Portman está ótima na personagem, e carrega o filme muito bem. Assistam, vale a pena!




Voltarei mais vezes pra falar sobre cinema, pra diversificar mais as postagens também, não podem enjoar! hahah Inclusive aceito sugestões de algo que gostariam de ver por aqui.

Besos :*

// As imagens desse post foram retiradas do site google para ilustrar // 

2 comentários:

  1. post sobre filme sempre é muito bom! ler sobre o que 'cê viu ultimamente, sobre as criações que te marcaram [...] ai, será inspirador ~ assim como esse post <333 amei o formato, Gabi! foi esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou do formato, lary!! É bom saber pra poder continuar fazendo parecido assim ;) Não gosto de fazer resenhas muito grandes. Eu acho que já lemos muita coisa na web, então nao penso em ser mais um texto gigante haha gosto da ideia de ser meio breve, um pouco de texto, um pouco de imagem, mas ser esclarecedor. <3

      Excluir